Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

IDÉIA DO VIVER SITIANTE

Árvore Mulungú - acesso principal do Sitio 2 Rios


Viver Sitiante é um  estilo de vida que atualmente está sendo adotado por um grande número de pessoas que buscam no Sítio um lugar para realizar descobertas, aprendizados, experiências que estimulam o prazer de vivenciar o espaço natural.

A vida no Sítio é uma garantia de longevidade , paz interior e particularmente da criação, a cada encontro com a natureza surge a motivação para uma vida saudável, Nos sítios praticamos as mais diversas atividades da agricultura, desde do simples cultivo de plantas, animais e ou aves. Voltar para os nossos antepassados dando cominda para galinhas significa trazer a satisfação do retorno a vida rural.

Trata se também de uma opção de viver em sembiose, ou seja  em haramonia com o meio ambiente natural e compreensível dos desafios a serem cumpridos, como a preservação, conservação da nossa cultura, sociedade, natureza e dos costumes rurais e urbanos.

Casa Sede década de 1980

"Sitiante." Substantivo (mas.fem), adjetivo (mas.fem), o(a)sitiante é também uma escolha e uma opção adotada para aquele(a)s que somam entre os milhares de indivíduos que buscam viver com o  Meio Ambiente, Natureza em prol do Desenvolvimento Sustentavel. Ser sitiante significa participar do universo , como uma "abelha", apreender com as condições naturais da localidade onde vivemos.

Este Site será destinados e recomendado para pequenos proprietários de terras que tenham interesse em permanecer com a escolha de viver em sítios, mesmo sendo pequenos proprietário(a)s , ou fazendeiro(a)s pequenos, que buscam na terra a sua maneira particular de tratar com a natureza.

Nosso interesse é a divulgação das propostas que são possiveis de serem adotados para a produção da agroecologica, fruticultura, horticultura , aviários e outras. Estamos divulgando nossas experiências e momentos agradáveis vivenciados na proposta sitiante. Voltamos para conhecer melhor os significados que nos trazem viver nestas pequenas propriedades, herança, patrimônio, aspiração, desejo e ou simplesmente o interesse.

Aqui me parecia um pouco de fantasia do nosso imaginário que criamos em nossas afetividades com os sítios rurais que herdamos . Para todos que buscam a vida em sitios e que gostem de criar galinhas, galo, patos, patinhos, ovelhas, cultivar uma horta, comer uma fruta, colher as flores, brincar com os animais.....
Cajueiro com a mais de 50 anos de idade são as heranças deste patrimônico natural

Bom divertimentos !!!
A.Nilo B.Capibaribe
Acesso a casa Sede
Para maiores informaçoes, colaborçao enviar e mail para sitiodoisrios@gmail.com

Um comentário:

  1. Adoramos a idéia desse contato mais próximo com a natureza. Concerteza isso prolonga nossa vida e nos da uma satisfação.
    Que tal a ideia de dividir o sitio num condominio residencial para os filhos e netos viverem em comunidade? Claro, preservando a natureza que nos cerca.
    Zilma, Chrysthian e Yasmin

    ResponderExcluir